4.4.17

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Omata Shinichi - Starchild Records
Anime - 12 Episódios
2017
6 em 10
 
Acabei por ver esta segunda season por mero acaso. Tinha um shoujo planeado para ver, mas um amigo disse-me tão mal dele que achei por bem substituí-lo por esta outra sugestão, de outra amiga. Por mim, mais valia ter visto o shoujo, porque esta segunda parte da história não acrescentou nada de especial ao que já tinhamos visto.
 
Ora bem, agora o nosso personagem principal quer ser o pai de uma criança que não é dele e, ao mesmo tempo, ser bem sucedido nas artes do rakugo. Assim, o anime torna-se um pouco numa novela com este teatro ancestral como pano de fundo. As acções dos personagens são exageradas e perde-se muito da qualidade dos actores de voz (o ponto mais precioso da primeira season) nestes ataques de gritaria e ansiedade.
 
Também voltamos a ver um pouco do passado do mestre, mas nada de importante é referido.
 
A animação é simples e, desta feita, temos muito menos espectáculos para ilustrar do que na primeira parte. Quando ilustrados com pequenas animações coincidentes com as histórias a ser contadas, o anime torna-se ligeiramente repetitivo, pois as situações acabam por ser sempre mais ou menos as mesmas.
 
O final, esse, foi muito satisfatório: aquela passagem para o futuro foi tanto discreta como um verdadeiro sucesso.
 
De resto, uma boa forma de completar a história, mas passava bem sem ela,

Sem comentários:

Enviar um comentário