4.4.17

Romeo no Aoi Sora

Romeo no Aoi Sora
Kusuba Kouzou - Nippon Animation
Anime - 33 Episódios
1995
5 em 10
Mais um World Master Theatre para a colecção! Este foi inspirado num livro dos anos 40, Alemão, e fala sobre a vida diária e aventuras de Romeo, um rapazinho perdido nos telhados de Roma.

Quando o pai de Romeo fica doente, ele aceita ser vendido a um meliante, para começar a trabalhar como limpa-chaminés na companhia de outros miúdos na mesma situação. Apesar de, ao início, a vida ser difícil, Romeo faz novos amigos e vive grandes aventuras, sempre potenciadas pela necessidade de arranjar dinheiro. Entre esses novos amigos existem alguns que fazem parte de um grande mistério que envolve a nobreza local. Evidentemente, o fim tem algo de trágico, como é típico nas peças WMT, mas nem por isso deixa de ser satisfatório de certa maneira.
 
Infelizmente, os outros elementos do anime estão especialmente fracos, sobretudo tendo em conta a época de produção e o valor desta para animes deste tipo. Os cenários são praticamente inexistentes e muito pouco cuidados. Os designs estão altamente simplificados e não permitem a identificação dos personagens. Finalmente, a animação em si é muito precária e pouco elaborada.
 
A banda sonora também sofre do mesmo mal, sendo altamente repetitiva, embora tenha algumas peças com o seu interesse.
 
Um WMT pior do que a média.

Sem comentários:

Enviar um comentário