14.4.17

Red Garden

Red Garden
Matsuo Kou - Gonzo
Anime - 22 Episódios + 1 OVA
2006
6 em 10

Um anime que parece um shoujo mas que não é de todo um shoujo.

Quatro raparigas acordam um dia sem se lembrarem de nada do que se passou nessa noite. Quando chegam à escola, ficam sabendo que uma das suas clecas se suicidou. Quando vão o funeral, conhec em uma pessoa misteriosa que lhes diz: afinal vocês também morreram, portanto agora têm de lutar contra monstros para reaverem os vossos corpos.

Este conceito lembra-me muito, e lembrou-me durante todo o anime, Gantz. Com muito menos violência e sexualidade, é certo, mas o tema é muito semelhante. A forma como este é utilizado acaba por ter algumas diferenças, mas a forma como o desenvolvimento de personagens é feito também se torna muito parecido. Fora isto, é um anime interessante, com um mistério cativante e imprevisível e personagens que, não sendo perfeitas, servem perfeitamente os objectivos do anime.

O desenvolvimento é simples e numa perspectiva muito feminina, de lutar pela vida normal e pelo amor. Os designs são muito originais e bem feitos, fazendo uso de um guarda roupa muito variado, o que acaba por ser quase uma novidade.

Temos alguns momentos em que a animação poderia ser espectacular, mas o anime contém-se muito nesse aspecto. Existe também uma utilização frequente de meios digitais que, apesar de tudo, não se coadunam muito bem com o espaço. Também este e cenários são pouco detalhados e, no fundo, pouco importantes para a história.

A música é interessante, emocionante, com OP e EDs muito marcantes.

No geral, um anime bom que é grande fonte de entretenimento. Quase dá vontade de fazer um cosplay, devido aos designs, fossem os personagens um pouco mais desenvolvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário