12.4.17

Video Girl Ai

Video Girl Ai
Nishikubo Mizuho - Production I.G.
Anime OVA - 6 Episódios
1992
6 em 10

Um clássico do anime dos anos 90, do qual me recordo vagamente do Locomotion, mas que nunca tinha visto como deve ser.

Um rapaz está desapontado com a vida, pois a rapariga de quem gosta o rejeitou. Aluga uma cassete e põe a dar... Quando sai de lá Ai, uma rapariga ideal que o irá ajudar a lidar com todas as situações! Infelizmente, ela tem um defeito de fabrico e não corre tudo como o esperado.

A história é muito simples, com personagens também muito simplificados. No entanto, acaba por ser um anime eficiente para o seu público alvo. Na verdade, este anime é mais uma exploração do ideal feminino japonês associado a algo que todos os fãs de anime gostam, que são cassetes de vídeo. Assim, este anime permite ao espectador idealizar uma fantasia e transportá-la para a sua realidade corrente, já que os personagens são muito identificáveis.

A animação tem um valor de produção bastante bom, com sequências bastante detalhadas e designs agradáveis e originais. O fanservice é discreto, embora um pouco desnecessário dentro do contexto. Temos uma paleta de cores um pouco escura, mas isso também é característico da década.

Não existe grande variedade musical, mas tanto a OP como a ED são adequadas.

Um anime rápido e eficiente e que marcou uma geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário