30.4.17

Bakuman.

Bakuman.
Kasai Kenichi - J.C. Staff
Anime - 25 + 25 + 25 Episódios
2010
6 em 10


Há algum tempo li o manga que deu origem a este anime e fiquei cheia de vontade de o ver. Agora, finalmente, surgiu a ocasião. Infelizmente, terei de comparar o anime com o manga, coisa que não costumo fazer, mas já verão porquê.

Para começar, este anime é uma adaptação fiel, pois cena a cena repete o manga em quase toda a exactidão. A parte que mais gostei, aliás, foram as vozes: eram exactamente como tinha imaginado! Existem muitos momentos giros em que o anime reproduz o manga que estão a fazer no manga (lol), com vozes próprias e numa sequência diferente e muito dinâmica.

No entanto, pareceu-me que o anime decidiu focar-se demasiado no aspecto da competitividade entre mangakas. Por exemplo, não há tanta referência à dificuldade social de se ter um anime, tal como há muita insistência em arcos com personagens que no manga não teriam assim tanta importância.

Não temos grandes momentos de acção e animação, sendo que penso que poderiam ter animado alguns dos mangas que eles estavam a fazer, em vez de mostrar só as imagens. Isto é, gostei disto, funciona, mas podiam ter aproveitado e feito de outra maneira.

A música é bastante regular para este tipo de anime.

É um anime curioso porque, não tendo heróis tipicamente shounen, tem uma estrutura que não pode ser outra coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário