21.4.17

Mardock Scramble: The First Compression

Mardock Scramble: The First Compression
Kudou Susumu - GoHands
Anime - Filme
2010
7 em 10

Este é um filme que está dividido em três partes, cada uma lançada em momentos distintos.

Uma prostituta de quinze anos é brutalmente assassinada pelo seu protector. Mas a história não acaba aqui, porque um cientista encarregado de apresentar casos do género em tribunal lhe oferece um novo corpo e um ratinho dourado que se pode transformar em qualquer objecto. Assim começa uma história de perseguição e obsessão, com personagens plenos de força e histórias passadas bastante perturbadoras.

O desenvolvimento dos personagens, feito através de flashbacks, é muito intenso e ajuda muito na sua caracterização. São pessoas perturbadas, estranhas e com traumas que não poderão ser apagados em tão pouco tempo. Balot, a personagem principal, conhece muito pouco da vida e as suas perspectivas sobre o amor e amizade, conceitos um pouco desconhecidos para ela, são tão frias como assustadoras. Não podemos deixar de sentir uma certa pena por esta rapariga.

O universo, um pouco cyberpunk, está bem identificado e caracterizado, através de cenários muito ricos, embora haja um certo abuso das técnicas digitais que se nota bastante. Temos cenas de acção variadas, com inimigos assustadores e uma óptima produção no respeitante à animação. As coreografias são interessantes, apesar de simples e, sobretudo, eficientes.

Musicalmente temos peças variadas dentro do universo industrial, que acabam por ficar bem mas que se notam pouco. A ED veio pouco a calhar.

Um filme que deixa vontade de ver o resto da trilogia!

Sem comentários:

Enviar um comentário