20.12.16

Tsuritama

Tsuritama
Nakamura Kenji - A-1 Pictures
Anime - 12 Episódios
2012
6 em 10

E porque não um anime sobre pesca?

Temos aqui um rapaz que tem um avida ligeiramente inadaptada e está constantemente a mudar de escola. Desta feita, apesar de todos os seus nervos, acaba por fazer amizade com um estranho jovem que diz ser alienígena. Também se torna amigo do rei da pesca da localidade e, juntos, envolvem-se em grandes pescarias. Para além disso há um dragão.

Se ao início os personagens estão plenos de potencial, à medida que se vão desenvolvendo este acaba por se perder em detalhes desnecessários, indicados por uma narrativa um pouco mal estruturada e que tem demasiados conceitos a ser explorados para que o possam efectivamente ser em tão pouco tempo. No fundo, este anime precisava de se dividir pelos seus temas e procurar em si mesmo o que desejaria realmente ser: um anime sobre pesca, um anime sobre aliens, um anime sobre dragões, um anime sobre quê? Assim como está, não passa de uma amálgama de ideias que ficam muito aquém das expectativas.

Em compensação, temos uma arte muito colorida e brilhante, com algumas sequências um puco mais experimentais. No entanto, as sequências de acção perdem muito devido ao uso abusivo de CG. Para além disso, a mistura toda de cores e a animação um pouco saltitante tornam todo o anime num aexercício de histeria constante, o que pode irritar o visionante.

O mesmo acontece com as vozes, que pecam por exagero e se tornam muito incomodativas, sobretudo à medida que vamos conhecendo melhor os personagens. Musicalmente temos alguns temas basate interessantes, mas nada que fique na memória.

Aparentemente, este anime pode parecer brilhante, mas uma análise mais cuidada enquadra-o dentro da normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário