28.12.16

Ladrão de Almas

Ladrão de Almas
Alma Katsu
2011
Romance Fantástico

Parece que está aqui a aparecer um tema recorrente nas minhas leituras, que são as "almas". Tenho lido muita coisa com "alma" no título, hahaha

Este é um romance que mistura história com fantasia para nos dar uma perspectiva um pouco diferente dentro da ficção para senhoras na actualidade. Conta a história de um médico que foge com a sua paciente, que se revela ser imortal, e da história desta rapariga ao longo dos tempos, sempre agarrada ao seu grande, grande amor. A história está bem contada, é cativante e, sobretudo, é muito simples de ler. Pois que fiz 600 páginas em dois dias, lol

Felizmente, este livro não abusa das descrições de momentos eróticos, embora fique por explicar qual a razão exacta para que um imortal, que tem todo o tempo do mundo, gaste a maior parte dele em actividades de índole sexual, quando poderia utilizá-lo a fazer coisas úteis, como encontrar a cura para o cancro, aprender a tocar clarinete, entre outros.

~Também não são muito boas as descrições de lugares e eventos, sendo que tudo é bastante vago e os personagens, sobretudo o séquito do mau, se começam a assemelhar todos uns aos outros. Também  a heroína não tem grande caracterização, para além do seu grande, grande amor, sendo que não revela qualquer capacidade de decisão até ao momento final, sendo praticamente a toda a hora motivada pelo medo e pelos sentimentos de culpa.

Só depois de pesquisar dados sobre o livro para por aqui, descobri que se trata do primeiro de uma trilogoa. Como sempre -____- Não creio que vá ler o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário