28.12.16

Zutto Mae kara Suki deshita.: Kokuhaku Jikkou Iinkai

Zutto Mae kara Suki deshita.: Kokuhaku Jikkou Iinkai
Yanagisawa Tetsuwa - Qualia Animation
Anime - Filme
2016
5 em 10

"Gosto de ti há muito tempo: Comité de Confissões". 

É este o título do filme que me pus a ver porque estava com um tempinho antes do Natal. E, bem, foi um redondo falhanço.

Este é um filme com tendências shoujo, em que uma rapariga e um rapaz não se confessam um ao outro por razões que transcendem o espectador e os próprios personagens. Não existe um fio condutor para a história, um princípio-meio-fim, uma linha que sirva de guia. Trata-se apenas de um suceder de situações, nenhuma delas com grande importância, que culminam no óbvio, e nem assim muito bem. Os personagens são em demasia e são todos iguais, quer na personalidade quer no design. Fizeram a heroína ligeiramente diferente, o que foi uma boa tentativa, dando-lhe um design um pouco distinto, mas mesmo assim ela se confunde com todas as suas amigas (quantas seriam?)

Não existe animação que mereça esse nome, sendo quase todas as cenas diálogos com imagens paradas, sem que sequer se mexa a boca dos personagens: estão sempre a pensar, muito pensa esta gente dos animes... Musicalmente, temos uma variedade grande de músicas pop, mas aparecem sempre nos momentos mais inadequados.

Um filme que se pode perfeitamente passar à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário