28.12.16

Marguerite

Marguerite
Xavier Giannoli
2015
Filme
6 em 10

Este foi o nosso filme de noite de Natal. :) é das poucas vezes que vejo filmes em família e é sempre fixe! =D

Inspirado vagamente na história de Florence Foster Jenkins, uma senhora de alta sociedade que cantava muito mal, conta a história de - precisamente - uma senhora de alta sociedade que canta em festas privadas e que, efectivamente, canta muito mal. Mas, infelizmente, ela não faz ideia disso. Ela acha que ainda poderá ser uma diva da ópera e dos palcos. E todos os seus amigos lhe escondem isso, porque o trauma seria demasiado grande... Para além disso, tem um criado ligeiramente sociopata que lhe tira fotografias.

O filme é muito engraçado. Desde a primeira nota desafinada até à apoteose final, esta pobre senhora, belíssimamente interpretada, faz-nos rir, bater palmas e tentar adivinhar quando é que as coisas vão finalmente correr mal, quando é que ela poderá finalmente descobrir que não é de todo uma grande cantora.

Com um conjunto de personagens ainda mais bizarros que ela, passa por diversas provações para se preparar para espectáculos cada vez mais produzidos, até que no final a sua voz acaba por ceder, já que ela nunca a teve muito boa.

Os cenários também são muito interessantes, assim como o guarda roupa que, muito ajustado à época, nos remete a um tempo de óperas clássicas e espectaculares.

Um filme muito agradável de ver com toda a gente. :)

2 comentários:

  1. Cheguei aqui porque estava a fazer uma pesquisa no Google sobre um livro. Gostei do que vi, vou passar a seguir.
    Gábi

    ResponderEliminar