Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.10.16

Tantei Opera Milky Holmes

Tantei Opera Milky Holmes
Moriwaki Makoto - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios + 12 Episódios
2010
4 em 10

Pois é, parece que - aparentemente - fiz uma maratona de anime. Um dos piores animes que vi ultimamente. Sim senhora, estou mesmo em altas. -___- Curiosamente, sinto que é muito mais fácil maratonar um anime detestável do que um anime realmente bom.

Então, sobre o que é que é esta coisa? Quatro meninas lindíssimas e fofíssimas são detectives famosas num universo pejado de meliantes. Mas perderam os seus poderes, os toys. Para os reganharem, e reganharem a confiança dos seus pares, terão de viver muitas aventuras. E em que consistem? Oh, várias coisas. Serem atacadas por mamonas assassinas. Serem atacadas por mamilos selvagens. Andarem de fato de banho. Lutarem contra o mal. Quem diria que uma série sobre detectives tem tão pouco mistério. De detectives, estas meninas têm só os nomes.

As personagens são menos do que um estereótipo. São todas iguais. Os seus interesses envolvem comer e pouco mais. Distinguem-se pela cor das roupas. Em termos de personagens secundários, estão lá só para fornecer oponentes de valor a estas pseudo-meninas. E nem assim fazem um bom trabalho.

Penso que isto é suposto ser uma comédia, mas está limitada por um exagero constante das características das personagens e das "histórias" em que estão inclusas. A segunda season ainda é pior nesse campo. Não sorri nem uma vez.

A arte é infeliz, porque os designs são também eles exagerados e sem conexão com o contexto. A animação não é aquela a que o estúdio nos vem habituando, existindo falhas, sobretudo a nível de expressões de personagens e momentos de mais acção, que são subitamente interrompidos para nos darem uma piada com chibis.

A banda sonora é repetitiva e exactamente igual a tudo o que temos visto nestes últimos anos. Os efeitos sonoros são cartoonescos e as vozes não transmitem qualquer tipo de personalidade.

Recomendo: que não o vejam. Que o queimem.



Sem comentários:

Enviar um comentário