Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.12.15

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun
Kaburaki Hiro - Brains Base
Anime - 13 Episódios
2012
6 em 10

Vi este anime por sugestão de um jovem num dos grupos portugueses, num jogo de "sugere um anime à pessoa acima".

É um shoujo, anime romântico, que trata da relação entre uma rapariga que só pensa em estudar e de um jovem perdido em atitudes delinquentes que se recusa a ir à escola sem ser sob a influência daquela. Entretanto fazem mais amigos e têm pequenos momentos simpáticos e amorosos. É uma história muito simples que vive totalmente dos seus personagens. No entanto, estes poderiam ter um desenvolvimento mais patente e uma caracterização um pouco diferente. Tal como está, a rapariga principal - Shizuko - parece não sofrer qualquer tipo de evolução, servindo apenas como alavanca para a de Haru (o rapaz). E este... Bem... Não o posso considerar como o rapaz ideal para aparecer figurado num inspirador e romântico anime shoujo. Simplesmente tem atitudes demasiado violentas e abusivas dentro da relação (batendo em pessoas e tudo isso, apesar de muitas vezes se tratar de um "acidente"), que não abonam nada em seu favor e que tornam o anime num retrato de uma relação fragilizada e nada ideal como ponto de controlo de uma juventude desorientada, que é a que vê estes animes.

Os outros personagens aparecem mais como fonte de elementos narrativos do que como personalidades em si, pelo que o anime perde rapidamente o interesse e acaba por se instalar numa profunda mediania.

Temos uma arte moderna e colorida, com bons designs (como convém a alguma coisa já produzida nos nossos anos 10) mas sem grandes cenas que elevem a animação. Também os cenários são simples, apesar de terem algum grau de detalhe e uma certa textura que lhes dá profundidade.

A música é vulgar, com honrosa excepção da ED que é muito querida.

Um anime que será rapidamente esquecido, apesar de ter sido simpático vê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário