Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.12.15

Little Witch Academia: The Enchanted Parade

Little Witch Academia: The Enchanted Parade
Yoshinari You -  Trigger
Anime - Filme
2015
6 em 10
 
Depois de ver o muito fofinho Little Witch Academia, foi com grande excitação que recebi a notícia da sua sequela, que terminei de ver ontem. Infelizmente, nem sempre um maior valor de produção e um release no cinema fazem melhorias num conceito que, sendo muito original e sem dúvida bom, acaba por não ser aproveitado na sua totalidade.

Acompanhamos uma nova aventura das nossas bruxinhas, que conhecíamos do pequeno filme original. Devido ao facto de terem feito muitas asneiras ao longo do ano, têm agora de organizar uma parada mágica para poderem passar de ano. Mas muitos problemas acontecem, culminando no acordar de um maléfico gigante que irá fazer um grande show. A história está altamente simplificada e não existem elementos constantes que nos permitam fazer uma organização mental das características deste universo. Assim, apesar de podermos aceitar todas as coisas estranhas, elas são um pouco difíceis de assimilar. Talvez fizesse mais sentido, no respeitante ao desenvolvimento do mundo fantástico, que estes filmes fossem tornados numa série.

As personagens têm alguns momentos de oposição, mas não sofrem um verdadeiro desenvolvimento, já que mesmo após o conflito continuam exactamente iguais. Este, o conflito, é difícil de levar a sério por causa das expressões infantilizadas das personagens, que não transparecem emoções que vão para além da piada fácil. Isto acaba por ser muito anticlimático e um aborrecimento.

Mesmo a animação poderia ser um pouco mais equilibrada e manter uma integridade. Apesar de existirem cenas de animação brilhantes, com uma fluidez surpreendente e uma velocidade na acção completamente alucinante, outros momentos estão bastante descuidados e, no final, todo o filme transparece uma imagem de falta de atenção ao detalhe.

Musicalmente, não há muito a apontar, já que as músicas do parênquima aparentam ser reciclagens de temas usados na instância anterior e a ED é facilmente esquecível.

Foi com muita pena que cheguei à conclusão de que este filme é bastante inferior ao anterior. Ainda assim, espero que tenha o maior sucesso, para que se possa - eventualmente - fazer a série que este tema merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário