Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.12.15

A Conspiração dos Antepassados

A Conspiração dos Antepassados
David Soares
2010
Romance

E assim se completam os livros que comprei na Feira do Livro deste ano. Como sabem, sou uma grande fã deste autor, seguindo todas as suas publicações de banda desenhada sem falta. Quando soube que ele tinha um livro sobre o misterioso encontro entre as figuras mitológicas de Fernando Pessoa e Alistair Crowley, não podia deixar de o ler!

Para começar, o autor faz uma caracterização fantasiosa, mas historicamente informada, dos dois personagens. Aparecem como pessoas reais e vivas, com muito mais defeitos do que as qualidades que os tornaram em figuras do nosso imaginário, sem falhas e de génio constante. David Soares mostra-nos uma versão alternativa, e muito mais realista, das duas pessoas, apesar de existirem muitos momentos em que me senti desconfortável (escatologia não está na minha zona de conforto).

A partir do momento em que os dois se encontram, processa-se uma aventura inusitada e sem precedentes, em que tentam descobrir o paradeiro de D. Sebastião (tido como uma espécie de homunculo artificialmente criado) e tentam escapar-se das garras de uma poderosa e misteriosa organização liderada por híbridos de humanos e insectos. É uma história altamente imaginativa e, como sempre, fruto de uma pesquisa muito detalhada que torna todas as situações, por mais estranhas que sejam, muito realistas.

Sem dúvida que a minha parte preferida foi a viagem de Crowley ao universo paralelo, que está descrito de maneira não só verosímil como muito original. Quase que sentimos vontade de fazer o tal ritual estranho para lá chegarmos (se é que teríamos essa capacidade) apenas para podermos andar em cima dos esquisitos insectos bovinos.

Foi um prazer ler este livro e agarrou-me do início ao fim! Agora espero mesmo, mesmo, mesmo que me ofereçam mais livros do autor pelo Natal, porque quero lê-los todos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário