27.11.15

Kanon

Kanon
Masuda Nobuhiro - Toei Animation
Anime - 13 Episódios + 1 OVA
2002
5 em 10

Por alguma razão tinha adicionado os dois Kanon à minha PtW. Para saberem sobre o horror que foi o remake, que vi primeiro, cliquem aqui. Mas bem, não sei porquê, mas gostei um pouco mais desta versão. Talvez estivesse mais disponível emocionalmente para a ver. Ou simplesmente porque é mais curta, tem metade dos episódios.

Enfim... A história é essencilamente a mesma, cortando em alguns pontos menos essenciais. Continua com todos os defeitos estranhíssimos que caracterizavam a narrativa do remake e todos os mistérios sem sentido que estão lá apenas, penso eu, para dar mais densidade a uma história que não tem qualquer tipo de conteúdo.

As personagens são exactamente iguais em termos de complexidade, que é nenhuma. Inócuas, ocas, sem qualquer motivação e sem qualquer tipo de caracterização essencial. Os designs são um pavor e nenhuma das raparigas é distinguível.

A arte é um pavor. Os designs são a coisa menos bem pensada de que se podiam ter lembrado, a animação é descuidada e amadora, a paleta de cores é demasiado vibrante para o ambiente que tentam recriar, os cenários não têm qualquer tipo de detalhe. Mesmo assim, a versão KyoAni irritou-me mais que esta.

A música está aceitável, muito romântica e isso.

Portanto, conclui-se que não vale a pena ver nenhum dos Kanon.

Sem comentários:

Enviar um comentário