14.11.14

Tamako Love Story

Tamako Love Story
Yamada Naoko - Kyoto Animation
Anime - Filme
2014
7 em 10

Para lerem sobre a série cliquem aqui. :)

A série não deixou grandes memórias, mas ainda assim decidi experimentar o filme. É sem dúvida muito melhor, em todos os aspectos.

A história pega precisamente onde nos deixaram, abordando alguns temas que tinham permanecido duvidosos. São eles coisas como o futuro, o amor e os laços familiares, todos eles interligados por um conjunto de personagens muito agradável. O filme é, de certa forma, uma conclusão simpática para a vida destas pessoas, que acompanhámos ao longo da série. Os assuntos são tocados de forma leve e alegre, sempre com uma onda de grande positividade.

A arte tem momentos de grande beleza, sobretudo as imagens do rio. Todas as cenas passadas dentro de casa têm atenção ao detalhe, sobretudo nos padrões dos cenários, que são muito fofinhos. Em termos de animação, temos uma mistura grande entre cenas muito bem animadas, aliadas ao design extremamente querido dos personagens, e cenas cómicas sem qualquer atenção ao pormenor.

Musicalmente, é um filme bastante completo, com muitos momentos musicais que fazem lembrar um rock mais integral e original. Neste filme há sempre música, seja na abertura, no final ou apenas porque os personagens estão a ouvir rádio. Tal como na série, este elemento é importante para o desenvolvimento da narrativa e das emoções dos personagens.

Senti-me bastante bem ao ver este filme, pois é realmente muito amigo. Não sei se o recomendaria a quem não viu a série, mas é claramente uma boa conclusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário