19.11.14

Zone of the Enders: Idolo

Zone of the Enders: Idolo
Watanabe Tetsuya - Sunrise
Anime OVA - 1 Episódio
2001
6 em 10

Hoje é dia de aviar alguns filmes.

Zone of the Enders, ou Z.O.E., é uma série que eu não vi. Aparentemente, trata de uma guerra civil em Marte, contra um sistema terráqueo opressivo. Este OVA conta como foi o primeiro atentado à integridade terráquea, por acção de um super robot chamado Idolo.

A história não está muito desenvolvida. Desenrola-se em volta das relações entre três personagens, com o homem no eixo e duas apaixonadas, uma oficial e outra que ainda não o admitiu. Assim, o filme tem potencial para ser altamente romântico, tendo no final uma cena bastante comovente, até. No entanto, falta-lhe alguma coisa, falta-lhe um certo desenvolvimento quer na explicação do contexto quer na evolução das personagens, que é demasiado rápida. Como estes eventos se passam antes da série propriamente dita, acredito que não sofram qualquer tipo de referência nela.

A arte não está má, mas para início dos 00s está bastante desactualizada. Nesta altura já deveríamos ter efeitos um pouco melhores e uma paleta de cores um pouco mais alargada. O facto de toda a acção se passar em Marte, um planeta desértico, não ajuda à caracterização do universo. O design dos robots não parece muito funcional e Idolo, o super robot, não tem qualquer beleza.

Musicalmente, não há grande coisa a apontar.

Neste caso, não fiquei muito curiosa em ver a série. Portanto, acho que vou passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário