24.11.14

How to Train Your Dragon 2

How to Train Your Dragon 2
Dean DeBlois e Chris Sanders - Dreamworks
Animação - Filme
2014
6 em 10

Depois de treinarmos o primeiro dragão, temos de ver a sequela!

Cinco anos depois do primeiro filme, a vida na aldeia de Berk é bastante boa e divertida, com dragões como animais de estimação. Mas Hiccup e Toothless vão por outros caminhos, tentando mapear as ilhas e descobrir outro dragão da mesma espécie. O que eles encontram é (bem, nem tanto assim) surpreendente.

Neste filme são apresentadas novas personagens, com uma nova aliada e dois novos antagonistas, mais poderosos que os anteriores. Há um certo piscar do olho às associações de protecção aos animais e ao treino positivo. O design das novas criaturas tem o seu interesse. Mas de resto, o nível do filme mantém-se, se é que não se reduziu um pouco.

O ambiente está mais negro, há mais cenas de acção. Citando o Qui, tudo sintomas de uma sequela.  Para mais, há alguns pontos em aberto que chamam pelo terceiro filme. Isto é, um filme tão agradável sofreu com o poder do franchising.

Em termos de animação, há algumas variações, nomeadamente o uso de marionetas em alguns momentos, sendo que nem sempre a animação é puramente digital. Achei que a luta final poderia ter sido um pouco mais espectacular. Na verdade, o final poderia ter sido um pouco diferente e não me deixaria tantas dúvidas em relação ao futuro dos personagens (e, sobretudo, dos dragões)

Existe um ênfase grande no romance e em momentos musicais, mas não é suficientemente credível para nos emocionarmos grandemente com a tragédia que aparece mais tarde.

No geral, achei o filme menos interessante e menos divertido do que o primeiro. Não deixa de ser um filme simpático, mas podia ter ficado na gaveta.

Sem comentários:

Enviar um comentário