Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

22.11.14

Majokko Shimai no Yoyo to Nene

Majokko Shimai no Yoyo to Nene
Hirao Takayuki - ufotable
Anime - Filme
2013
7 em 10

Um filme muito divertido, especialmente para os mais novos.

Duas bruxinhas, Yoyo e Nene, dedicam-se a resolver maldições. Até ao dia em que começam a aparecer estranhos edifícios no mundo mágico! Quando dão por elas, estão separadas e Yoyo vai parar ao mundo real, ao nosso mundo. E no mundo real também se estão a passar coisas estranhas: pessoas transformam-se em bichos estranhos e edifícios desaparecem! Como resolver o caso? Com muita magia... E bom humor!

A história é muito simples, mas este universo mágico está cheio de pequenos detalhes encantadores. Por exemplo, o facto da magia de Yoyo ser "desenhos infantis" e o gato andar com a cabeça à roda. O mundo mágico não faz sentido, pois é mágico, mas as pessoas que vivem nele parecem estar felizes e isso é o que importa.

No respeitante a personagens, há uma certa aprendizagem sobre a vallorização da vida, mas o desenvolvimento não é muito patente. Teremos de admitir desde logo que Yoyo, que está no mundo real, é muito mais velha do que parece e que, portanto, não poderá desenvolver os laços que esperaríamos normalmente com as pessoas da terra. A história paralela, a história de amor entre a bruxa e o humano, essa sim é muito simpática.

O ponto forte do filme será, sem dúvida, a animação. É realmente digna de tripanário. As cores são muito vivas e existem cenas muito intensas, de busca e perseguição. Também existem coisas divertidas, como courgettes a dançar. E há muitos momentos de simples surpresa, de não compreendermos exactamente o que se passa, mas é tão agradável à vista que nos mantemos sempre focados.

Musicalmente, temos uma certa variedade, incluindo um momento musical no meio do filme. São músicas infantis, simpáticas e amigas.

No geral, um bom filme para mostrar a miudagem. Espero que alguém lhe coloque legendas em português, para que eu possa fazer isso. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário