3.11.14

Animal Kingdom

Animal Kingdom
David Michôd
Filme
 2010
7 em 10

Eu disse que era Sessão Dupla. :p

Ora aqui está um filme sobre um assunto sobre o qual nunca tinha ouvido falar: o crime organizado Australiano. A mãe de J., um jovem tímido e um pouco frio no respeitante a sentimentos, morre de overdose e ele vai viver com a avó e os tios. Descobre nessa altura que são todos criminosos, apesar de estarem um pouco afastados, e que a polícia os persegue para tentar encontrar o tio mais perigoso: Pope. Depois de algo acontecer, Pope convence a família a cometer um crime bastante idiota. A partir daí, J. vê-se envolvido numa perseguição policial em que ele não sabe quem é bom e quem é mau, quem o quer ajudar ou não.

O interesse deste filme não se encontra apenas no tema altamente original, mas sim no trabalho de actor. Todos os personagens são interpretados de forma extraordinária, com um destaque para a manda-chuva do grupo, Janine. A caracterização dos personagens é feita de forma muito cuidada, estabelecendo os seus traços principais que depois levam às consequências da narrativa.

Também a caracterização do espaço e época, os anos 80 da Austrália, são muito interessantes. É curioso ver o que as pessoas vestiam e usavam naquela altura num sítio tão longínquo e tão diferente.

A narrativa é célere, sem nenhum momento perdido e sem nenhuma coisa a mais. No entanto, talvez tenha algumas complexidades técnicas que poderiam ter sido melhor explicadas, nomeadamente o processo do julgamento.

No geral, um bom filme para as duas da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário