Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.10.13

Antes de Adormecer

Antes de Adormecer
S. J. Watson
2011
Policial

Este livro tinha um limite de um mês para ser lido, imposto pela sua dona no BookCrossing (faz sentido, porque se não sabemos de um livro durante muito tempo ficamos muito preocupados. Como eu sei!...). Estava com medo de ultrapassar o limite, mas num dia comecei e acabei o livro!

Este é um policial de uma perspectiva muito original: a personagem principal, que escreve um diário que nos é dado a conhecer, sofre de amnésia. Não uma amnésia qualquer: todos os dias, assim que acorda, ela esquece-se de tudo o que viveu. Para ela, cada dia é um dia novo. Como o tipo do Memento, mas um bocadinho melhor porque ela se consegue lembrar do dia todo, com sorte. Ao longo do diário ela vai conseguindo melhorar e todos os dias ela lê-lo (o médico telefona-lhe a lembrar-lhe) e fica a saber o que viveu até ali. Nesse dia, acrescenta novas coisas que aprendeu.

O livro é todo muito estranho e um pouco repetitivo, porque ela aprende as mesmas coisas uma e outra vez, mas o twist final é fascinante. Só nos apercebemos que está alguma coisa errada mesmo no fim, embora eu tenha suposto várias teorias. A minha teoria final foi aquela que venceu! Realmente eu tenho muito jeito para policiais.... Hehe.

O livro revela um grande conhecimento sobre a doença, que pelos vistos é mais comum do que eu poderia pensar e está escrito de uma maneira envolvente que não nos deixa parar de ler.

Gostei bastante e fico feliz por me ter envolvido tanto, porque assim não ultrapassei o tempo limite!

Sem comentários:

Enviar um comentário