Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.4.12

Noein: Mou Hitori no Kimi E




Noein: Mou Hitori no Kimi E
Akanze Kazuki - Satelight
Anime - 24 Episódios
2005
6 em 10

Noein começa bem. Fora os olhos da miúda principal, claro está, esses odiei-os logo desde o início. Começa com uma luta épica contra uns monstrengos digitais com olhos. Depois passa para a música e perde-se o ambiente da coisa. Depois... Bem, vai progressivamente de mal a pior. Tudo o que era bom... Gastaram a produção toda no primeiro minuto da série, foi?

A animação começa bem, temos designs originais e interessantes, bons truques de magia, boas cenas de luta. À medida que os episódios passam, tudo vai perdendo detalhe, as cenas demonstram que foram feitas em cima do joelho, esquecem-se de desenhar mãos. E o design dos olhos de toda a gente muda de cena para cena (sobretudo os da miúda, que irritação!)

A história também começa bem. Mas depois entram demasiados factores em consideração e tentam encaixar física fantástica e falaciosa ali pelo meio, para no final terem uma explicação básica e quase infantil dos processos a que assistimos até agora.

A música aparentemente também começa bem! Mas à medida que as cenas se desenrolam, parece que a música tem um papel pouco importante e, onde poderia adicionar intensidade, apenas demonstra inadaptação.

O melhor no meio disto tudo é, sem dúvida, o desenvolvimento dos personagens. Mas não o seu desenvolvimento real: o que é interessante e viciante é o seu desenvolvimento paralelo, aquilo que aconteceria, aquilo que aconteceu noutra dimensão, aquilo que poderia ter acontecido. Quando a vida suposta interessa mais que a vida real, isto não pode significar coisa boa.

Este anime tinha muito potencial, e talvez se tivesse mantido bom se fosse apenas meia season. Mas tal como está é um desapontamento e nunca o recomendaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário