Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.1.23

A Clockwork Orange

 

A Clockwork Orange
Anthony Burgess
1962
Novela


Como gosto muito do filme homónimo, agarrei logo a oportunidade que o BookCrossing me deu para ler este livro. É surpreendentemente minúsculo, mas nem por isso é uma leitura fácil ou rápida.

Não me fez confusão a linguagem, passado o primeiro terço do livro já estamos habituados. Mas a verdade é que esta leitura não me despertou interesse nenhum. As descrições caóticas de ultraviolência fizeram-me muito mais impressão no livro do que no filme, e as consequências dessa ultraviolência parecem minimizadas porque Alex não passa de uma criancinha com apenas 17 anos.

As descrições são pouco ricas e os personagens caricaturais. No fundo, foi um livro extremamente aborrecido que me levou a adormecer várias vezes durante a sua leitura, e não recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário