Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

11.1.23

Comic Con Portugal 2022

 

Comic Con Portugal 2022
Evento


Para começar este comentário sobre a Comic Con nacional tenho de informar que o meu objectivo era, e sempre foi, participar no concurso de skits. Aguardei até dois dias antes para me inscrever (para não ser a primeira no palco) e.... Já não fui a tempo. Por isso fui ao concurso de Makers fazer o meu skit.

Para este concurso era pedido que estivessemos lá às 7:30. Ora, para estar lá a essa hora teria de fazer directa ou algo do género, porque é conhecido e sabido que aos fins de semana uma pessoa não se pode deitar cedo. Felizmente havia a oportunidade de chegar lá mais tarde, então marquei para estar lá às 10:00. Era necessário ficar na fila para entrar, e ser revistado por polícias, e isso foi altamente stressante. Um segurança simpático, após várias tentativas, lá nos passou à frente da lenta fila que avançava como uma lagarta doente, e um polícia ainda mais simpático perguntou apenas se eu tinha tesouras quando me revistou a mala (eu disse "claro que tenho tesouras, venho para o concurso de cosplay, mas ok, não tenho tesouras).

Este ano a zona do cosplay teve um upgrade fabuloso, com vestiários e largas casas de banho com espelhos, uma secção de SOS Cosplay, mini estúdio fotográfico e um belo lounge para podermos descansar os pézinhos. Com alguma dificuldade montei as minhas asas nas costas, pus o meu fatinho e a peruca pesadíssima que estava sempre a saltar e fui para o pre-judging. Segundo consta o jurado estrangeiro estava mal-disposto e com tonturas (supusemos que fosse uma grande ressaca) e não estava presente. Assim, eu que me tinha preparado para dizer tudo em inglês, tive de me reinventar para explicar tudo em português. Desta feita levei o meu build book no tablet, e funcionou muito bem.

Apressando-nos para o concurso, passando por cima de poças de água com o meu delicado sapatim, encontrámos o palco, com uma plateia reduzida e cheia de gente. Deixaram-nos num local escondido, que parecia uma mistura de filme de terror com o E.T do Spielberg, onde nos entretemos a ordenar-nos numericamente, cantando, dançando e dizendo abobrinhas variadas. Gostei sobretudo de uma menina que, confrontada com o facto de outra concorrente ter um bebé, ter gritado muito espantada "mas tu não pareces ser velha!" Com a minha provecta idade acho estas manifestações divertidas.

Quanto ao meu skit, a recepção foi fabulosa. Era para ser um skit muito parvo sobre o Thor e o Loki, mas o meu Loki de vinil e cartão foi um sucesso, sendo que até foi raptado pelo apresentador para voltar a dançar em palco. Toda a gente riu muito, e quando vi o vídeo em casa até fiquei emocionada pelo amor todo que o skit recebeu. Obrigada! (breve brevemente irei colocar o vídeo oficial, que está belíssimo, online)

Apesar de haver alguns comentários sobre os vencedores que poderia fazer, vou coibir-me para evitar a dramatologia inerente. Gostaria apenas de felicitar a Mayushii, que mais uma vez estava ao meu lado na entrega dos prémios, e que não acreditava muito bem quando lhe atribuíram a Melhor Costura. Fiquei muito feliz por ela <3

Depois regressámos, troquei de roupa, fiz xixi, fiz cocó e fui pesquisar o resto da con. 

Essencialmente havia... Nada. Umas estátuas em escala 1:1 de personagens da Marvel. Uma exposição curiosa de réplicas de arte com temática Spongebob. Vários passatempos que ao domingo ao fim do dia já nem prémios tinham. Uma iluminação absolutamente decrépita que fez todas as fotografias parecerem estar localizadas em 1996.






Nós e as Turtles contratadas para tirar fotos. Nem tinham fila nem nada







Passando à Artist Alley, cujo caminho foi bem difícil de descobrir, encontrámos uma variedade muito fraca, com artistas afastados uns dos outros por metros sem fim, ninguém a visitar as suas bancas e os artistas com um ar muito infeliz. Aos artistas, que são bons artistas, comprei uma série de presentes para o Natal. Consegui até uma linda taça de mica para a minha avó: quem diria que na Comic Con se encontraria um presente para uma senhora de 97 anos.

Num pavilhão exterior estavam as lojas, plenas de falsificações e objectos com interesse relativo, todos caríssimos. Bem que procurei um hoodie geek para me aquecer nessa noite fria e insensível, mas a 45€ é preferível passar frio e insensibilidade. A única loja que realmente tinha coisas interessantes era a Heimdall Geek Store, mas o facto de não ter falsificações também se reflecte no preço das coisas, e eu tenho estado a tentar (a tentar muito) fazer poupanças.

Ficou em falta a parte dos jogos, mas já estávamos muito cansados.

Chegando a casa dormi profundamente, com um sentimento de dever cumprido. Deixo-vos por agora até ao próximo evento com... FOTOS DE COSPLAYERS LINDES E MARAVILHOSES



Fantásticos vencedores da categoria "Grupo"



O cosplay do cosplay

Nós. Eu = Medo










Muito obrigada a todos, até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário