Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.11.22

The Witch at the Forest's Edge

 

The Witch at the Forest's Edge
Christine Grade
2021
Paganismo


Livro que li para o Book Club do Refúgio da Bruxaria, e que foi uma das minhas leituras de férias.

Fiquei um pouco desapontada porque a escolha desta vez caiu - de novo - no tema da bruxaria tradicional, nomeadamente o hedge crossing que já havíamos abordado antes. Assim, como foram dois livros seguidos de práticas muito semelhantes, não foi um livro especialmente esclarecedor.

Mais uma vez não está apontado o perigo prático de passar para outras realidades sem supervisão, sobretudo para pessoas muito jovens e inexperientes, e isso deixa-me sempre de pé atrás. A visão do mundo como uma árvore de raízes, tronco e ramos mantem-se, mas desta vez deu-me um pouco de abertura para a pensar como um fuso horizontal, que para mim faz mais sentido.

Temos alguns bons exercícios, gostei sobretudo daqueles ligados à intuição (que foi os que realmente fiz)

De resto, não diria que este livro apareça como uma grande novidade no mundo brúxico actual, no entanto foi uma boa revisão de métodos - embora, pessoalmente e na minha prática, não penso que os vá utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário