Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.11.22

Anisama Akimatsuri 2022

 

Anisama Akimatsuri 2022
Evento


Desta feita fui a um evento à civil, simplesmente porque nos últimos tempos andava muito cansada e desmotivada. Devido a um acidente e COVID, este foi o último evento a que fui nesses tempos, o que me deixou com grande pena.

Mas vejamos o que aconteceu neste Anisama edição especial de Outono, realizado na mesma na Escola António Arroio. O tempo estava desagradável, mas ainda assim melhor que da outra vez, o que permitiu que o espaço exterior fosse um pouco melhor aproveitado. Apesar de tudo, o evento estava cheio como um ovo, e o espaço começa a parecer pouco para o volume de pessoas que desejam estar presentes. A minha sugestão seria abrir mais partes da escola, mas suponho que os seus professores e alunos desejem manter a sua privacidade.

Em termos de actividades, não havia muitas que me interessassem. Tentámos ver o concurso de cosplay, mas estava tanta gente a assistir que por mais que me pusesse em bicos dos pés.... Não via nada. No entanto relatos dizem-me que o concurso foi practicamente um show off de danças do tiktok, o que é ao mesmo tempo divertido e frustrante. Por isso, acabei por ficar feliz por não participar.

Este evento baseia-se sobretudo nos artistas que nos agraciam com a sua presença, e devo dizer que comprei uma série de coisas (nomeadamente autocolantes para o meu scrapbook). O facto de termos dois andares com bancas é positivo por um lado, mas por outro tira muito espaço de circulação. Algumas bancas foram impossíveis de visitar, porque era simplesmente tanta gente.

De resto, deixo também a sugestão de que - já que estamos numa escola de arte - em próximas edições haja mais workshops de arte. Pintura, escultura, cerâmica, enfim, são tudo coisas giras para se saber para cosplays, e quem melhor que a António Arroio para nos ensinar.

Fiquemos então com as (pouquíssimas) fotos que tirei, que já deixei no Instagram mas aqui ficam de novo:











E assim terminamos o comentário do Anisama, com votos de que no próximo eu tenha a capacidade física e mental de participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário