Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.11.22

A História de um Sonho

 

A História de um Sonho
Arthur Schnitzler
1926
Novela


Estava eu a ler este livro e a pensar "eu conheço esta história de algum lado". E conhecia mesmo! Foi o livro que deu origem ao filme "Eyes Wide Shut", o que significa que tenho estado numa onda muito Kubrickiana.

Após um baile de máscaras, um médico é confrontado com o sonho da sua mulher, em que ela o trai com um marinheiro. Por isso, quando se vê novamente na rua, pensa que talvez tenha de se vingar desse sonho e, com isso, trair a sua mulher. Rapidamente se vê numa festa privada misteriosa, de mascarados, um universo ao qual não pertence.

Como vi o filme, devo dizer que este livro é tal e qual. Ipsis verbis, tudo o que se passa no livro é igual ao filme e vice versa. Portanto não fiquei muito surpreendida com as reviravoltas, nem fiquei a pensar muito nas consequências das aventuras deste médico.

Sem dúvida um livro cheio de simbolismos, passa-se como um sonho, em que os significados ocultos apenas farão sentido para quem os sonha, para quem os vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário