4.6.17

Sci-Fi Harry

Sci-Fi Harry
Kodera Katsuyuki - ADDD
Anime - 20 Episódios
2000
6 em 10

Este anime passa-se nos States. Harry é um miúdo um pouco solitário, que não se dá bem com as outras pessoas e é constante vítima de bullying. Até ao dia em que descobre que tem poderes paranormais e extrasensoriais. A partit daí, inicia-se a sua aprendizagem, mas também uma perseguição por parte de vários grupos que desejam controlar os seus poderes.

Os personagens são interessantes na medida em que se distinguem da típica personalidade japonesa sempre presente nos animes. Apesar da dub ser nipónica, conseguimos identificar este grupo de jovens como puramente ocidentais. O seu desenvolvimento é, no entanto, bastante previsível dentro do contexto, assim como a evolução das suas relações pessoais.

Artisticamente, temos um estilo que já se perdeu no início do milénio, dedicado a um ultrarrealismo dos designs, inseridos num ambiente escuro e opressivo com cores reduzidas e insistência nas sombras. Os cenários não são especialmente detalhados, pelo que se não fosse pelos personagens seria um pouco difícil de localizar este anime num país em específico.

Em termos de música, não se apresenta nada de extraordinária, com excepção de abertura e final bastante coerentes e de um estilo rock que eu gosto muito mas que já não se ouve assim tanto por aí.

Um bom anime negro, para variar.

Sem comentários:

Enviar um comentário