Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.3.17

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
Ishihara Tatsuya - Kyoto Animation
Anime - 12 Episódios + 12 Episódios + 2 OVA + 6 + 6 + 6 Specials + 1 Filme
2012
7 em 10

Este é daqueles animes que, sendo tão famoso, me dava uma imagem de ser algo completamente diferente do que se veio a revelar. Assim, devo confessar que estava errada e que este acabou por ser um dos animes mais interessantes que vi ultimamente.

Todos nós temos *aquela* fase. Mais ou menos por volta do oitavo ano... Começamos a descobrir coisas fascinantes e, subitamente, somos super-heróis, fazemos magias, lemos cartas, temos bruxedos. Mas, será que é bom revelar estas coisas quando chegamos ao secundário? É esse o problema de Yuuta. Temnta tudo para disfarçar o seu passado, até que conhece Rikka, uma miúda que faz questão de ainda viver as suas fantasias. Como será que isto vai resultar?

Sob uma capa de aparente normalidade, um fatia-de-vida como muitos outros, este anime esconde um conjunto de personagens altamente caracterizados, que sofrem uma evolução tão lenta como realista. O anime revela as suas fantasias íntimas de uma forma plena de cor e imaginação, sem que os próprios personagens se apercebam da imagem ridícula que transmitem ao exterior. Apesar de tudo, a densidade destes é tão forte que acabei por me identificar com praticamente todos eles, mas sobretudo Rikka (pois, também eu!, era assim)

A animação é colorida, de altíssima qualidade, com imagens muito bem definidas e cenários altamente detalhados e plenos de uma luminosidade nocturna que, por vezes, se torna muito difícil de obter em animação. As sequênbcias de acção também estão excelentemente coreografadas, sem nunca caírem no ridículo do ecchi (apesar de, sabemos, dar muita vontade)

A música, essa, limita-se bastante ao pop mais vulgar desta década.

Um anime que me deu muito gosto ver e que recomendo bastante!

Sem comentários:

Enviar um comentário