1.12.16

Flying Witch

Flying Witch
Sakurabi Katshushi - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios
2016
6 em 10

Mais outro anime nomeado para o clube, embora não tenha visto críticas agressivas relativamente a este título, como no anterior (lol)

Trata-se de um fatia-de-vida muito simples, que segue o dia a dia de uma bruxa em fase educativa que se muda para uma zona mais ou menos rural do Japão de forma a completar a sua escolaridade. Muda-se para a casa de uns primos em segundo grau e, a partir daí, seguem-se pequenas aventuras diárias, em que se encontram outras bruxas e variados elementos mágicos das florestas e afins.

Em termos de fatia-de-vida, é um anime bem conseguido, devido às suas personagens cativantes e aos pequenos momentos em que as encontramos. No entanto, pareceu-me que há aqui um excesso de personagens, sendo bastante estranho que haja tantas bruxas por metro quadrado. Para além disso, a personagem principal deveria estar um pouco mais isolada pois, segundo o contexto que nos é dado, a aprendizagem solitária faz parte da emancipação da bruxa. Assim, não faz sentido que ela tenha auxílio constante pela parte da irmã.

A arte é interessante e bonita, sendo que todo o anime parece-se um pouco com u spot publicitário para a região. Apesar disto, considerando que estamos em meados dos anos 10, este tipo de cenário já perdeu muito da sua espectacularidade, sobretudo quando muitos elementos têm animação digital tridimensional, o que se nota bastante na integração.

Musicalmente, temos uma OP simpática mas pouco mais. Não é um anime primoroso em termos de efeitos sonoros em adição com os efeitos visuais.

Um bom anime dentro do género, mas de resto pouco distinguível.

Sem comentários:

Enviar um comentário