Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.11.16

Mayoiga

Mayoiga
Mizushima Tsutomu - Diomedea
Anime - 12 Episódios
2016
6 em 10

Quando comecei a ver este anime e vi o rating geral nos sites habituais, fiquei um pouco espantada. Afinal, tinha sido recomendado pelo clube e, por lá, não costumam fazer destas. Depois de ler algumas reviews, a conclusão que se tira é que a opinião geral é de que se trata de "uma comédia intencionalmente não-intencional". Mas depois da minha própria visualização chego à conclusão de que isto não passa de um patético mémé criado pelo hábito da crítica destrutiva. Para mim, não passou de um anime de terror-mistério perfeitamente standard.

Vejamos.

Um grupo de pessoas deseja afastar-se da sua vida e, por isso, reúnem-se numa viagem, um tour, para uma misteriosa cidade que não está nos mapas. Lá chegados, vêem-se perseguidos por monstros imensos e disformes e começa a haver uma desconfiança geral entre os membros do grupo. Mais tarde, ficamos a saber que estes monstros representam os traumas do passado destas pessoas, isto é, precisamente as razõe que as levaram a ir para esta aldeia.

A ideia é muito interessante, mas considerando a quantidade de personagens que nos são apresentados necessitaria de muito mais episódios para ser concretizada devidamente. Os momentos ditos "cómicos" foram, para mim, ligeiramente perturbadores, na medida em que o pessimismo sempre presente nos indica que nada irá correr bem. A menos que uma pessoa esteja imediatamente remetida para o elemento de que se trata de uma (suposta) comédia, não acredito que alguém o sentisse desta forma.

A animação não é muito má, mas também não tem excelência. Os monstros estão animados em 3D e acabam por ter um efeito muito pouco assustador se os desligarmos dos traumas que a eles estão associados. Já o design dos personagens é moderno mas muito pouco variável, sendo que acabam por se tornar indistinguíveis, ajudando a isto o facto de a maioria deles nem sequer sofrer uma caracterização para além do seu nome ou nickname.

Musicalmente, temos canções mal ajustadas ao conteúdo na OP e ED, apesar de os efeitos sonoros adicionarem uma boa aura de melancolia e pavor às cenas.

Portanto, não confiem nas críticas cegas. Vejam por vós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário