2.8.16

Sabagebu!

Sabagebu!
Oota Masahiko - Pierrot Plus
Anime - 12 Episódios
2014
5 em 10

Uma moça anda no metro normalmente quando se vê envolvida num clube de jogos de sobrevivência. Mas nada disto é a sério, atenção! Lá porque se chama "jogos de sobrevivência" não significa que alguém morra! Haha. Ha. Ha.

Perante esta proposição, haveria algum potencial, mas este anime limita-se a ser mais um de meninas com pistolas, sangue falso e muitas tetas saltitantes. Para além do mais, isto é suposto ser uma comédia. Mas, como sempre, o meu sentido de humor não consegue atingir semelhante genialidade, porque achei tudo simplesmente vulgar. As personagens são indiferenciadas, distinguem-se umas das outras pela cor do cabelo. Cada uma das histórias, supostamente cheia de graça, é aborrecida e inconsequente.

A animação é simples, sendo que o maior detalhe está nas armas (que nem sequer são reais). O brilho e as cores poderiam ser uma vantagem, foste este anime 20 anos mais antigo. Não existe qualquer elemento nos movimentos que distinga este anime de qualquer outro que tenha saído no seu ano.

Musicalmente, temos sons repetitivos, uma explosão de gags instrumentais e vocais que vemos repetidamente e constantemente a toda a hora. As vozes não ajudam na caracterização, de todos os modos insuficientes, das personagens.

E não há rapazes aqui, por alguma razão que me transcende.

Mais um ecchi mal conseguido, em nada representativo quer do seu género quer da sua era.

Sem comentários:

Enviar um comentário