Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

31.7.16

Kachou Ouji

Kachou Ouji
Kikushi Yasuhito - AIC
Anime - 13 Episódios
1999
6 em 10

Tanaka Oji tem uma vida triste. Todos os dias vai trabalhar. Tem uma mulher e um filho pequeno. O que ninguém sabe é que num passado remoto ele era o guitarrista de uma banda de rock! E a verdade é que Oji tem saudades disso... Quando uma nova colega de escritório lhe diz que precisa dele para tocar guitarra num grande palco, não hesita em aceitar! Mal sabe ele que a sua música é o que activa uma arma super poderosa intergaláctica, que poderá definir o rumo de uma guerra espacial que poderá mesmo vir a destruir o planeta Terra!

Este é um anime simpático, sem grandes pretensões, que nos mostra um personagem a crescer e a perceber cada vez mais sobre si próprio e sobre que rumo quer dar à sua vida. É também um anime cheio de momentos engraçados, em que o personagem não consegue coadunar a sua vida secreta de rocker galáctico com a sua vida familiar. É um anime interessante devido a estes momentos e baseia-se, então, sobretudo na sua personagem. Foi um prazer vê-lo a crescer e a tomar um novo rumo para a sua vida baseado nas coisas que realmente deseja e que teve de abandonar para se inserir na sociedade que o esperava. 

No entanto, talvez tudo isto tivesse feito mais sentido se não houvesse o elemento da ficção científica.

A arte não é especialmente boa, se bem que fizeram um trabalho interessante no design dos personagens, que não são especialmente bonitos, mas também não são especialmente feios. São pessoas normais com vidas normais, o que adiciona toda uma nova perspectiva a estas situações. A animação digital é arcaica e pareceu-me desnecessária. No entanto, existem algumas cenas mais experimentais, sobretudo nos momentos musicais, em que há uma mistura de traços e cores muito curiosa, que dá um efeito quase psicadélico a estes "concertos"

Musicalmente, temos uma banda sonora muito interessante, baseada sobretudo em tonalidades de guitarra. Esta é usada com mestria, dando todo um ambiente melancólico ao anime, conjugado com a paleta de cores um pouco escura. A música do tema acaba por se tornar um pouco repetitiva, apesar de ser deliciosa.

Um anime que me deu gosto ver e que poderia recomendar a pessoas que busquem animes sobre música.


Sem comentários:

Enviar um comentário