Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.12.15

Saiunkoku Monogatari

Saiunkoku Monogatari
Shishido Jun - Madhouse Studios
Anime - 39 Episódios
2006
6 em 10

Para variar um pouco... Um shoujo! Histórico! Há quanto tempo não via um? ^_^

Saiunkoku é uma terra misteriosa nos confins da Ásia dividida por vários reinos. Num deles, o imperador reinante é uma criatura irascível e irresponsável, que só pensa em divertir-se, apesar de todos os problemas do reino. Assim, quando convidam Shuurei para ser sua concubina em troca de uma elevada soma de dinheiro, ela aceita imediatamente! Shuurei é uma filha da nobreza caída em desgraça e fará tudo ao seu alcance para tornar este imperador numa pessoa decente. No entanto, será que o amor está no ar?

É uma história de várias narrativas, algumas delas envoltas em mistério, suportada pela força dos personagens, que dão muita luz a este anime. Shuurei é de uma força inabalável, lutando sempre com humor e inteligência contra as contrariedades. Estive quase (mesmo quase) para a adicionar à minha lista de cosplays no meu Cosplay Portfolio, mas acabei por desistir porque, apesar de a personagem me chamar muito, não imaginei para ela algum tipo de performance, assim à primeira vista. Talvez a guarde para uma outra ocasião. De resto, os outros personagens não lhe ficam atrás. Apesar de termos uma grande variedade de rapazes que quase que tornam este anime num reverse harem (mas não totalmente), nem todos sofrem o desenvolvimento esperado. Na verdade, alguns são deixados para trás à medida que as narrativas se vão entrelaçando e evoluindo para outras situações, sendo substituídos. Poderiam ter sido melhor aproveitados para, depois, fazerem a história andar de feição.

A arte é bonita e colorida, embora haja por vezes alguns erros de animação, sobretudo nas mãos. Os designs são maravilhosos e fascinantes, altamente originais e também historicamente informados. No entanto, os cenários são bastante repetitivos, numa sucessão de janelas ornamentadas, não havendo grande ênfase no mundo natural, o que apenas teria ficado bem dentro deste contexto.

A OP e ED são simples e românticas, apropriadas à história, mas no resto da banda sonora não há nada de memorável.

Ainda assim, um anime que apreciei e que me deu gosto ver, porque foi um pouco de variedade dentro da minha aborrecida PtW (que está MESMO QUASE A TERMINAR, ATENÇÃO!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário