Juusou Kikou Dancouga Nova
Oobari Masami - Production Reed
Anime - 12 Episódios
2007
4 em 10
Saiu há pouco tempo uma notícia que anunciava que cheirar puns reduzia o risco de cancro. Ora, depois de ver este anime e tendo isso em conta, acho que estarei livre dessa patologia durante muito, muito tempo. É possível um anime cheirar mal? É.
Quatro jovens, cada um com a sua corzinha, são seleccionados para conduzir um robot imbatível, invencível e muito gigante. No entanto, não é assim tão invencível. A narrativa processa-se de forma errática até à conclusão de que veio tudo do espaço e que ELES estão entre nós, o que era previsível desde o início. De resto, é um anime que se baseia sobretudo na dúvida dos personagens: "porque é que nós fomos escolhidos, boohoohoo" Estes têm uma personalidade semelhante a uma bolacha de água e sal com três dias. Aparentemente recortados de uma caixa de Nestum, são perfeitamente unidimensionais e só se distinguem porque cada um tem uma cor.
A arte é um pavor. Os designs são desinspirados e uma cópia do nosso amigo Galeon (quem se atreve a copiá-lo!?), sendo que existem erros sem fim no respeitante a perspectivas, sombras e anatomia. A animação em si é desconectada, sem fluidez. É um grafismo que chega a meter nojo, de tão pouco estruturado e cuidado, de tão repetitivo em relação a séries memoráveis mais antigas.
Musicalmente, não há nada de especial ou distinguível em nenhum tema. Pareceu-me já ter ouvido todos estes efeitos sonoros centenas e centenas de vezes.
Enfim, um anime horroroso que deveria ser esquecido nos meandros das coisas feias.
Sem comentários:
Enviar um comentário