28.9.14

Free! Eternal Summer

Free! Eternal Summer
Utsumi Hiroko - Kyoto Animation
Anime - 13 Episódios
2014
6 em 10
 
Para saberem sobre a primeira season, vejam aqui.

Ora bem, quando foi anunciada a nova season do anime natatório, não foi com grande excitação que recebi a notícia. Tinha gostado tanto do anime e achei que uma segunda season seria apenas a ordenha de um sucesso. O que se veio a confirmar, de qualquer forma. Ainda assim, não ia ficar fora do loop e recusar-me a assistir, portanto aqui estou eu.

Esta season pouco ou nada acrescenta à história, quer em termos de narrativa quer no que respeita ao desenvolvimento dos personagens. São introduzidos muitos novos personagens que em nada contribuem para nenhum dos pontos anteriores e parecem estar ali para termos mais variedade nas cores dos cabelos. No respeitante aos personagens já nossos conhecidos, existe uma carga emocional forte e o dilema adolescente da perspectiva de futuro, que - esse sim - se encontra desenvolvido de forma bastante apropriada, com alguns momentos comoventes e que apertam o coração.

A animação está em tudo semelhante à season anterior, mas talvez com menos momentos em que se pode ver a sua utilização. Nesta season dedicamo-nos mais à vida diária dos personagens, afastando-se da categoria de anime de desporto e aproximando-se dos fatias de vida comuns que o estúdio costuma produzir.

Musicalmente, há um esforço, mas nada por aí além.

Na verdade, o que me irritou nesta season foi que todas as coisas pareceram ser feitas tendo em mente as opiniões das fãs ocidentais idiotas. Assim, o anime perdeu-se  num festim de serviço completamente desnecessário. Espero que não continuem a ordenha. Se continuarem, não irei ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário