31.7.14

Tonari no Seki-kun

Tonari no Seki-kun
Mutou Yuuji - Starchild Records
Anime - 21 Episódios + 1 OVA + 2 Specials
2014
6 em 10

Era para ter visto este anime enquanto estava saindo, mas já estava a ver tantos que achei que ver mais um seria demasiado para o tempo que tinha. Assim, fui sacando os episódios à medida que iam saindo, mas não os vi. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir, quando me iniciei no visionamento, que os episódios tinham apenas 7 minutos, contando com OP e ED!

É um animezinho muito simpático e engraçado, sobre um jovem (Seki-kun) que está sempre a fazer por se distrair durante as aulas. A sua colega do lado, Yokoi, está sempre atenta, espantando-se com as brincadeiras extraordinárias e tentando estudar, apesar de sair sempre prejudicada.

A graça deste anime está nos vários métodos de entretenimento que Seki-kun arranja. São sempre coisas muito simples, pequenos jogos que todos fazemos quando somos pequenos (ou que as crianças japonesas fazem), mas em escala miniatura, do tamanho de uma secretária escolar. As constatações de Yokoi e a sua exasperação à medida que se vai envolvendo nos jogos são contangiantes.

Assim, como anime de gags cómicas, isto está bastante bom. No entanto, apesar de isso não ser um factor necessário para este tipo de anime, não posso deixar de lhe atribuir uma nota mediana por causa da arte. Infelizmente, é bastante fraca. O uso do CG é demasiado evidente, sendo que destoa bastante da simplicidade da história em causa.

A música, e efeitos sonoros, é muito engraçada. A ED fica-me na memória pela soa tonalidade jazzística.

Anime que se vê muito rápido e muito bem, bom para relaxar ao final do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário