26.7.14

Galaxy Angel

Galaxy Angel
Asaka Morio - Madhouse Studios
Anime - 25 Episódios + 1 Special
2001
4 em 10

Quando falo de comédias, coloco sempre o aviso de que talvez o problema seja meu por não ter achado piada. No caso de Galaxy Angel, creio que não é preciso colocar o aviso: isto não tem piada de todo. É simplesmente horrível e doloroso em todas as suas partes.

Algures no espaço cinco raparigas procuram objectos perdidos, objectos da humanidade com poderes estranhos. Em cada episódio acontecem coisas novas que deverão ser extremamente engraçadas. Mas que não são. Os gags resumem-se ao robot delas a dizer porcaria com uma voz fofinha, delas a serem parvas ou delas a zangarem-se. Extremamente original, não é?

As personagens não têm nada de único, nem sequer um traço de personalidade que pelo menos as distinga umas das outras.

Para mais, a arte é absolutamente pavorosa. Não sei onde a Madhouse Studios andava por esta altura, mas devia ser no planeta da falta de inspiração. Erros atrás de erros, olhos em sítios errados e explosões amarelas. Tudo nesta animação está errado, dos movimentos das personagens às cenas de acção.

Musicalmente, não podia haver pior. As vozes são de fazer sangrar os ouvidos, parece que estas actrizes só sabem gritar... E nem sequer quando os bonecos o estão a fazer!

Resumindo: um pavor. Um horror. Para esquecer. Nem tenho mais nada para dizer!

Sem comentários:

Enviar um comentário