Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

9.10.13

Os Rodopios da Vida

Sou eu e o Moamô :)

A vida é uma coisa. É uma coisa que gira. Gira com dramas, gira com coisas boas, gira e rodopia, pula e avança, etc. Hoje utilizo este espaço para anunciar um rodopio na minha vida.
Preparados?

Passa-se que arranjei trabalho! Pois é, afinal tirar um curso em que nunca me apetecia estudar valeu a pena! Não é um "emprego", é apenas um estágio profissional de um ano. Mas é remunerado. Vou ter um horário jeitoso de cinco dias por semana e sim, é na minha área, a veterinária. O que é que isto significa, nos parâmetros deste blog?
  • Vou de carro, por isso vou ler menos
  • Vou estar a trabalhar, por isso vou ver menos anime; acompanhar os semanais já vai ser difícil por si só
  • Vou ter menos tempo livre, porque os fins de semana estarão reservados para aproveitar o tempo com as pessoas de quem gosto; por isso, vou demorar mais tempo a fazer cosplays
  • Espero não deixar de ir a todos os eventos possíveis, mas aqueles fora de Lisboa deixarão de ser uma prioridade forte
É mais do que evidente que os hobbies são uma coisa muito forte. Ver anime é uma parte muito importante da minha vida, tal como o é ler, tal como o é fazer sukitos de cosplay. Não vou deixar de os fazer, espero nunca abandonar estes elementos que são e foram tão importantes na minha vida, mas vou ter de reduzir. Não é que eu queira, mas o tempo não o permite. Por isso, espero que me perdoem se as actualizações deste espaço forem menos frequentes. Tentarei manter a qualidade habitual (não muita nem pouca... Neutra!), mas quantitativamente será impossível.

Mas! Mas! Sabiam que um veterinário nunca na vida deixa de estudar? Pois é... Estão sempre a sair novidades sobre coisas que se descobriram, coisas novas que se fizeram, estamos sempre a aprender e estamos sempre a estudar. E uma coisa garanto: nunca na vida acaba o sentimento de não apetecer... Por isso

Não Me Apetece Estudar continuará a ser o nome dado à partilha das coisas que faço quando Não Me Apetece Estudar!

Isto incluído

Vou aproveitar esta ocasião em que estamos a rodopiar para fazer um ponto de situação do estado deste blog.
Durante o último ano ganhámos dezassete seguidores, perfazendo um número total de vinte e sete ornintorrincos bebés encantadores! Viva!

Pensei em fazer uma festa de aniversário como a do ano passado (estou agora numa situação de número par bastante desagradável), mas o dar-embora (giveaway) da festa anterior não correu muito bem. Apesar dos meus esforços, apenas uma pessoa respondeu ao chamado e apenas uma pessoa recebeu o seu prémio. Quem quiser um caixote de dvds com anime gravado faça o favor de me enviar a sua morada, pois ofereço-os com todo o gosto. Assim terão a vossa oportunidade de ver todo o Gundam existente até aos 00s! Aproveitem, é único! 8D

Este blog pode ser acompanhado também no Twitter. Também é o meu Twitter pessoal, mas eu quase não o uso para mais nada, porque não percebo muito bem como funciona, apesar de já o ter há anos. Podem segui-lo em @ladyxzeus

Mudei o nome de apresentação para o meu nickname completo, dado que "Lady" já não traduz muito bem a pessoa que sou. A maioria dos meus amigos online chama-me Zeus (ou mesmo X) e os amigos reais chamam-me pelo nome real. Assim, ladyxzeus é o melhor nome para mim. Além de que é único, só encontro coisas minhas se o procurar no google... Já o tenho há mais de quinze anos, foi o meu primeiro nickname nos primórdios da internet, quando ela ainda fazia SHRIEEEAKSGASFAS

E agora uma novidade! Ou duas.

Primeira: decidi expandir a plataforma para o Tumblr. Agora podem ver mais coisas estranhas em naomeapeteceestudar.tumblr.com Neste local partilho coisas sobre animais, animais fofos, coisas sobre veterinária e os desenhos que faço quando estou em aulas ou congressos e não estou com atenção.

Segunda: para facilitar e como o facto está a ganhar popularidade, decidi fazer um cartão de visita. Desta forma é mais fácil para todas as pessoas a quem eu tiro fotos nos eventos (não muito boas, mas aceitáveis e, sobretudo, uma recordação) encontrarem as suas fotos. Também mais fácil para as pessoas que me tiram fotos mas poderem enviar e eu manter essa referência no Cosplay Portfolio. Olhem tã giro que ele é!

Espero que não tomem este cartão como uma coisa convencida ou armada em carapau de corrida, porque não é. É simplesmente para facilitar, cosplayers fazem-no em todo o mundo, sobretudo no Japão. Acredito que é uma boa maneira de estabelecer contacto, fazer novos conhecimentos e fazer novos amigos, além de partilhar informação que pode ser útil (como tutoriais ou técnicas)

Aproveito também para anunciar que não está nos planos uma página de Facebook, apesar de já mo terem sugerido e pedido algumas vezes. Não considero o Facebook uma boa plataforma para este tipo de conteúdo, pois a informação perde-se rapidamente. Talvez mais tarde, se atingirmos outra proporção. Coisa que duvido, graças às minhas novas limitações. No entanto, está nos planos a criação de outra plataforma complementar, para recomendar música. Ainda está num planeamento muito inicial, mas se sair alguma coisa vai ser giro. =D

Ah sim, repararam que eu tenho usado às vezes assim de vez em quando uns sons estranhos nos meus sukitos? Fazem parte de um outro projecto que será anunciado a seu tempo, com os meus mais amigos. :)

E assim vos deixo. A vida rodopia e é boa. Desde que estejamos com pessoas que gostamos, a fazer as coisas que gostamos... E eu acho que estou nesse nível. Fiquem com esta música, porque....

Nada Pode Me Parar Agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário