Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

2.4.13

Sasami-san@Ganbaranai

Sasami-san@Ganbaranai
Shinbou Akiyuki - Shaft
Anime - 12 Episódios
2013
5 em 10

Mais um dos animes da season para o qual eu tinha grandes expectativas. Mais um em que elas foram infundadas.

Simplesmente porque a capacidade narrativa desta gente é inferior à do meu afilhado de 10 anos (que ontem estava a resumir um livro do Batman vs Poison Ivy, a Vilã Botânica). Ora então, Sasami é hikkikomori (pessoa fechada em casa a fazer nada da vida) e vigia o seu irmão. Passado um bocado já pertence a um templo, depois é deusa, depois é o raio que a parta. Entretanto temos três irmãs, uma grande comilona, uma que tem mísseis nas mamas e outra que tem poderes pouco claros. Que aparecem a fazer coisas, mas que não aparentam ter qualquer utilidade. Isto é difícil para mim. Eu sei que sou uma pessoa moderadamente limitada, mas a verdade é que eu não percebi o que se estava a passar e algum tempo depois quis deixar de tentar perceber. É a chamada "helplessness" da depressão. Uma pessoa deixa de querer saber.

Mas eu esforço-me, por isso leio outras reviews. Com que então isto é a exploração do dever vs os objectivos pessoais, isto tem uma causa maior. Dizem eles. Eu acho que isto só seria genial se tudo não passasse da imaginação da Sasami, perturbada por estar fechada em casa sem fazer nenhum.

Da mesma forma, a arte é inconsistente. Apesar de ter texturas e cores interessantes ao início, rapidamente se torna aborrecida. As cenas de acção são ilógicas e parecem-me um desperdício completo. O fanservice é despropositado e estúpido (a mim não me faz mossa nenhuma dizer que fanservice é estúpido, porque é verdade em quase todos os casos)

Musicalmente, temos uma tentativa de humor meio forçada na ED e de resto nada de bom. Nem nada de mau.

Vejam se quiserem, eu não sei o que fazer disto. Referências a Haruhi, woohoo, que avant-garde que nós somos!

Sem comentários:

Enviar um comentário