18.10.12

Iberanime OPO 2012 - Performances

Ora pois portantos, como já vem sendo habitual neste espaço é altura de fazer um comento às performances do último evento de cosplay, o Iberanime OPO 2012. Neste evento não estive e não enviei espiões (foram amigos, mas não me foram informando dos acontecimentos). Aparentemente divertiu-se toda a gente bués de bués, por isso perdi um grande evento, mas estive num workshop de escrita criativa (que resultou na seguinte história: Piloto e Rafael). Agradecimentos ao Tiago, que me indicou onde encontrar os vídeos, e ao OtakuPT, que os tem todos.

Não dá para ver os vídeos nestes vídeos, mas por um lado ainda bem, assim não dependemos desse factor. Como sempre, não sei nada sobre fatos, só comento as performances. ;) Here we gooo!

Individual

A primeira parte está muito insegura, os movimentos deviam ser mais firmes. Mas a dança está muito engraçada e acho que estás mesmo a canalizar a Catwoman!

Onde é que eu já vi isto...? Essencialmente foi o que eu disse da outra vez. É preciso mais segurança, mais energia, mais força, usa os músculos, cansa-te! Eu sou super a favor de reciclar skits, mas tão perto um do outro, no mesmo sítio, murhruhrgeasr

Bem, muito mas MUITO melhor que o do Midori. Parabéns! Ainda um pouco de insegurança, mas não percebo se é do próprio personagem que não se sente confortável com a música ou se é de ti (isto é uma boa coisa, ao vivo devia reparar-se melhor) Temos aqui potencial de fazedora de skits? Temos!


Apesar da coreografia estar bem feita e bem ensaiada é /muito pouco/ original. :(

Ai que a moça veio da terra do Piru! =D Por isso bamos a falar em ingirisu. :3 I have no idea of what you did and I think you also did not know very well what you were doing. But your speech explaining the costume and why you're here was really nice and shows that you're cool and chill, so congratulations for that! Hope to see you around on Lisbon as well! =D

Weee! Adoro a firmeza dos movimentos (vejam, é assim!). Depois houve ali aquela parte de tirar as serras (?) que ficou um bocado destrambelhada e o final que não se percebe muito bem, mas é exactamente este o espírito que eu gostava que toda a gente tivesse!

As (4? 5?) poses estão muito intensas (bom!) mas... Foi só isso. Acho que teria funcionado melhor se estivesses de frente para o público, mas apesar de tudo foi uma boa utilização do espaço. Lol à introdução (mas não é culpa tua :p)

Suponho que isto seja a reprodução do videoclip, mas falta-lhe... Algo. Não sei, eu acho que isto poderia ter sido muito mais belo. Talvez com uma flor maior. Com momentos de pausa para mostrar o que se passa. Assim foi só emporcalhar o palco.

Saltitar pelo palco não constitui skit de cosplay (já há muito tempo que eu não dizia uma destas! xD)

Um minuto e dez de NADA seguido de algo. Andas demais pelo palco, assim eu não sei para onde é suposto focar a minha atenção. As marcações iniciais foram boas, mas todas as outras pareceram um vaguear sem objectivo.

Em resumo: nada de especial ou de novo neste concurso, nada que me impressionasse. Algumas coisas boazinhas mas nada de muito original que me fizesse dizer WOAHOWHAOG. Para mim os prémios teriam sido diferentes (adivinhem!) No hard feelings :3

Grupo
 (11 skits? CA GANDA EXAGERO PAH)
(mas eu vou comentar todos, huhuhuhu)
Ok, ao início ri-me BUÉ. Mas depois ficou baixo. Muito baixo. Talvez seja só de mim, mas desde a Dança do Trovão que não posso com cuecas. Ou talvez eu seja especial. Ou talvez vocês sejam especiais. Eu num sei. Ah, acabaram de me contar que um dos membros era juri do Solo e membro da organização. Adoro coincidências!

    Ai deus, muito bom! Mesma cena de mexer os pés (parem de mexer os pés!) mas a ideia está /muito/ gira e muito bem conseguida, matei-me a rir em alguns momentos. Parabéns!

O audio está pavoroso. Mas a actuação está muito engraçada. Mas o audio está pavoroso.

A ideia está muito muito gira e o audio está excelente. No entanto há algumas partes muito confusas, por causa dos movimentos mal estruturados, em que a atenção no palco sofre divergências. Isto poderia ser evitado por uma melhor marcação.

Ideia engraçada, mal conseguida porque confusão nos movimentos. Podiam ter usado melhor o espaço.

Mais Gangnam? Não, não consigo aceitar isto.

Cena de luta um pouco mal coreografada e no final fiquei sem perceber se era a sério ou se era para rir.

OUTRA VEZ? Fica decidido: dançar o Gangnam não constitui skit de cosplay!

Isto seria TÃO mais giro se estivessem todas sincronizadas...


Ok, perseguição de zombies! Fixe! Parece-me o recriar de uma situação da "fonte" mas não me parece nada mal. A voz-off da Jeni (?) podia ser mais expressiva.

Não percebi uma gota do que se estava a passar, mas está bem interpretado, bastante expressivo.

Em conclusão: Gangnam parece ser o último grito em apresentações de cosplay. Tirar cuecas também. Com toda a certeza incluirei no meu repertório um skit em que tiro as cuecas, as meto na cabeça e danço o Gangnam, para depois atirar tais cuecas para o público, para que ele lute ferozmente e alarvemente pela sua posse, rasgando-as em pedaços. Fora isso, só gostei de um skit, apesar de haver um par (ou dois) de outros que também estão aproveitáveis. Gostei de ver o número de participantes e ver que se esforçaram todos para fazer skits (aqui e nos individuais). Mais um bocadinho e chegamos a nível agradável!

E assim se acaba o meu trucidamento ambiental de todos os skitosos do Iberanime. Obrigada por alimentarem a minha alma maligna e continuem com o bom trabalho! =D

Felicidades! ^____^


6 comentários:

  1. Foram dois concursos distintos, feitos em dias diferentes. Ela não avaliou nenhum dos adversários, e isto matematicamente significa correlação = zero.

    Eu fiz a contagem dos votos. Foi um resultado justo e coerente entre todos os jurados.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez volto a ler o blog sobre a crítica dos skits.

    Gosto muito dos pontos que destacas, eu vi as prestações tanto individuais como as de grupo e gostei imenso reconhecendo que a categoria solo foi mais fraca, o que é perfeitamente normal.

    O meu fave dos individuais foi a Catwoman além de não gostar muito da música a meio porque não shippo Catwoman e Batman e vice-versa. O Skit da Mandy está muito giro também. Concordo com os resultados do júri.

    Quanto ao grupo, não passa mesmo de coincidência porque na minha perspetiva ou ganhava o grupo de Madoka ou o de Pokemon cujo skit foi ENGRAÇADISSÍMO. Muito expressivo e bastante bom a nível de conceito.
    Achei igualmente os resultados justos.

    ResponderEliminar
  3. Opah acho que vou começar a seguir o teu blog lol

    Gostei de ler os comentarios, rever as skits e no meu ver adorei as que ficaram nos 3 primeiros lugares porque para mim eram as mais interessantes das que tinha tido hipotese de ver no evento ^^


    ResponderEliminar
  4. Pá, eu sei que costumam dizer: "Olha para o que digo, não olhes para o que faço", mas: http://www.youtube.com/watch?v=aKhoud2H71w

    Bitch plz.
    Para que conste acho que o coreógrafo do IA a dançar Gangnam Style dava melhor skit do que a Sailor Júpiter a dançar (por alguma razão...) uma espécie de tectonic amacacado.
    Mas lá está, opiniões, cada um com a sua ;D

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez gostei de ler as criticas mas atenção, ao vivo o publico podia ver os videos tb que nalguns casos eram fulcrais para a apresentação. vendo assim só a actuação dos cosplayers é nattural que algumas partes se percam e fiquem sem sentido.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro minha querida o teu blog deveria ter antes o seguinte nome 'Não sei fazer skits de jeito portanto vou criticar o dos outros' :D
    Posso começar por mencionar que, depois de assistir a dois dos teus skits fiquei MARAVILHADO (NOT) com o elevado nível dos mesmos.... Daí compreender perfeitamente os teus comentários a cada skit afinal deves compreender IMENSO sobre o assunto ;)
    Agora é a minha vez de comentar pois também mereces :D

    Portusaki - belldandy (oh my goddess): Realmente é caso para dizer OH MYYYYY GODDDDDDESSSSSSS! Inicialmente ficas MARAVILHOSA a servir de tela embora te considere uma tela bem justinha mas certamente não haviam maiores. Com toda a publicidade feita durante o skit talvez tenhas trabalho a limpar nuvens no Olimpo! Em suma o skit tenta demonstrar o dia a dia de um circo em que os palhacitos contratados nem sequer sabem como agradar o público :))))

    IberAnime Lisboa 2011 - Sailor Jupiter (Sailor Moon): Inicialmente ficamos com a sensação que uma bomba irá explodir enquanto uma certa heroina 'navega os seus pensamentos por Jupiter' e mantem uma pose RANDOM e quando pensamos que não poderá piorar surge uma música SUPER convidativa, a fazer movimentos epilepticos obviamente pois é exactamente isso que se assiste durante o skit (espero que não tenhas ficado com mazelas...). De seguida não poderia faltar a parte de menina atrevida em movimentos mais ousados para apelar à testosterona alheia.

    Para terminar aconselho VIVAMENTE a te dedicares à PESCA pois peixeira já és a 100%

    PS: como hobbie tenta fazeres skits bons e preocupa-te menos em criticar os dos outros ;)))))

    Despeço-me com amizade!

    ResponderEliminar