Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.3.12

Hércules




Hercules
Ron Clements e John Musker - Disney
Animação ocidental - Filme
1997
5 em 10

E depois de ver o Nemo o que é que fazemos? Vemos o Hercules!

Este é um filme da minha pós-infância, mas eu nunca o tinha visto. Gosto das músicas, mas nunca tinha visto o filme. E foi uma má experiência.

Este filme é, antes de mais, uma reciclagem de outros filmes da Disney. Nomeadamente do Rei Leão. Não ajuda nada que as vozes sejam as mesmas, eu estava sempre com a sensação de estar a ver o Simba ali a lutar contra o mal. A adaptação da história do Hércules é das coisas mais mal feitas que vi na vida. Sinceramente, será que eles sequer leram o mito dos 12 trabalhos? Hera não é a mãe de Hercules. Hercules é um comum mortal de força sobre-humana. Quem quer destruir Hercules não é Hades, Hades nem sequer é má pessoa e Hades não quer conquistar o Olimpo. A Hidra não foi o primeiro trabalho, foi o último. O Pegaso não foi uma prenda, foi o prémio que saiu de dentro do corpo da Medusa quando a cabeça lhe foi cortada. E assim por diante. Além disso, omitiram o trabalho mais giro, que era o de limpar a cavalariça.

A arte é insuficiente, os designs são feios e os deuses, a parte mais gira dos designs, não têm suficiente tempo de antena.

A música é possivelmente a única parte boa disto tudo, porque os coros das musas são muito engraçados. Acho que teria sido melhor conseguido se todas as músicas fossem cantadas por elas e não pelos personagens mas não, não podemos fugir do esquema habitual ou então não vão gostar do nosso filme!

Eu não tinha a noção de que a Disney conseguia produzir filmes de qualidade B. Afinal consegue.

1 comentário:

  1. As imprecisões históricas ou, neste caso, mitológicas, também me irritam. Estou agora a lembrar-me de um filme animado sobre os trabalhos de Hércules que era um pouco mais fiel à mitologia greco-romana, mas cometia uma grande falha: a certa altura, alguém experimentou por dois deuses jovens a brincar junto ao velho Hércules: Saturno e Marte! Saturno é pai de Júpiter e Marte era um fogoso que se meteu com Vénus, filha de Júpiter!

    ResponderEliminar