Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

15.1.12

Crepúsculo - Amanhecer Parte 1




Crepúsculo - Amanhecer Parte 1
Bill Condon
Filme
2011
4 em 10

É nossa tradição ver o Twilight com os bilhetes grátis do Fonte Nova. Não questionem.

A minha primeira reacção foi: tiveram de partir o filme em dois para cobrirem o livro todo? Aquilo não é assim tão grande ou complexo! Mas enfim, este filme é introdutório ao que vai acontecer a seguir e até fizeram bem em dividí-los, até por uma questão puramente económica.

Mas olhem, tal como os livros, o filme também é uma bela porcaria. A história já por si é má. Não tenho aqui comentários aos livros porque ainda não tinha blog quando fui (obrigada) lê-los mas posso afirmar sem grandes explicações que são bastante maus. Nesta parte da história Bella, a menina humana, casa-se com Eduardo, o vampiro que brilha no escuro, para grande frustração de Jacó, o lobisomem todo bom. Entretanto fazem o amor numa ilha paradisíaca e têm uma criança que consome Bella a partir de dentro e quase que a mata. Mas não mata. Aliás, posso fazer um spoiler? A Bella nunca morre.

Isto tudo para dizer que por melhores intenções que tivéssemos não dá para fazer grande coisa desta história.

Os actores são deprimentes. A rapariga não sorri uma única vez. Aliás, ela tem sempre a mesma expressão de permanente infelicidade e aborrecimento onde quer que esteja. Até a casar-se. Até a beber sangue. A fazer qualquer coisa. Vai dar uma vampira excelente. O Eduardo afinal não é giro. Tem pêlos no peito e a boca torta, como eu. Fala em Português, o que é hilariante (sobretudo porque eles não puseram legendas, à espera que a gente percebesse), mas depois não faz mais nada, é uma mosquinha morta. O que está melhor ainda assim é o Jacó. Ele ao menos sabe fazer mais do que uma cara e sabe manifestar pelo menos dois sentimentos.

Parece haver uma grande produção, mas para que é que serviu? A cara de parva da Bella tira qualquer beleza a um filme.

Música para pitas, não me pareceu mal porque está bem dirigido ao seu público alvo.

E, agora, a grande questão. Porque é que a Bella quando se transforma em vampira fica maquilhada à medida que vai perdendo a cor?

Sem comentários:

Enviar um comentário