Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.2.24

The Way of Kings

 

The Way of Kings
Brandon Sanderson
2010
Fantasia


Livro de fantasia que me foi altamente recomendado por um amigo, e que me demorou quase um mês a ler porque tinha umas titânicas 1044 páginas. E foi brilhante.

Num universo completamente diferente do nosso, acompanhamos personagens distintas. Kaladin, o escravo, Shallan, uma rapariga com uma missão terrível, e o prícipe Dalinar, que tem o objectivo de unir os príncipes da sua terra. Com este ponto de partida, iremos conhecer um universo fantástico, povoado de criaturas e povos originais, com culturas próprias e com maneiras de ser muito características.

A forma como o autor cria este mundo é cuidada e detalhada, e nada é deixado ao acaso. A história é cativante, queremos saber sempre mais, e os personagens são escritos de tal forma que acabamos por nos identificar com eles e vibrar com eles, queremos mesmo saber o que lhes vai acontecer.

Mas o que me impressionou mesmo foi a forma como o autor criou mesmo um mundo paralelo, com fauna e flora próprias, com uma meteorologia própria, com uma maneira de ser única.

É um livro fabuloso, extremamente bem escrito, e fiquei ansiosa para ler os volumes seguintes. Recomendo muito, e olhem que eu não sou assim de fantasia!

Sem comentários:

Enviar um comentário