Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.1.23

Wonder Egg Priority

 

Wonder Egg Priority
Shin Wakabayashi - CloverWorks
Anime - 12 Episódios + 1 OVA
2021
7 em 10


Com este anime chego a uma pedra basilar dos meus visionamentos, sendo ele o meu 2000º anime. Viva eu!

Este anime tocou-me especialmente, por causa do seu tema principal e recorrente: o suicídio adolescente. Tendo eu própria sido uma adolescente suicida, este tipo de assunto marca-me (embora no meu caso eu não tivesse nenhuma amiga à minha procura por mundos e fundos). Cada episódio traz-nos um grande desenvolvimento de personagem, e cada uma das quatro protagonistas tem uma personalidade distinta e poderosa que nos faz querer acompanhá-las até ao fim.

Também a animação tem momentos de grande brilhantismo, com cenas de acção coloridas, designs bizarros e perturbadores, e uma boa fluidez.

Infelizmente o OVA que deveria concluir a série foi um desapontamento: metade dele é um recap, e a outra metade pouco ou nada acrescenta.

De resto, recomendo bastante a season original.

Sem comentários:

Enviar um comentário