Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.11.22

Dream Girls

 

Dream Girls
Kim Longinotto
1994
Documentário
6 em 10


Depois de me ter fascinado por Kageki Shoujo!! sugeriram-me este documentário sobre as artistas Takarazuka reais. O documentário não me podia ter impressionado mais, até me causou uma certa indisposição.

A tradição mantém-se tal e qual como no anime, e isso não era novo, mas o que me chocou foi o final da carreira destas meninas. Elas estão dez anos livres, a cantar e a dançar, a serem o que quiserem, para aos 25 anos serem expulsas e obrigadas ao casamento.

Fiquei também a compreender um pouco melhor a fantasia oferecida por este tipo de teatro, que é realmente uma coisa mesmo bonita. A fantasia de que há homens diferentes dos do Japão, homens cuidadosos, que pensam nos sentimentos femininos. Mas uma fantasia à custa do sonho de um conjunto de raparigas que, no final, ficam sem saber o que hão-de fazer, e o que lhes reserva o destino.

Isto chocou-me profundamente e, por isso, acho que já não tenho vontade de ver isto ao vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário