Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.5.22

The Crooked Path

 

The Crooked Path
Kelden
2020
Paganismo


Livro sugerido pelo Book Club do Refúgio da Bruxaria. Copio o meu comentário:


Gostei muito deste volume. Achei-o bastante acessível e com conceitos que se aproximam bastante da minha prática. Não fiz os exercícios, mais porque tenho um certo pavor de ficar fechada no submundo do que outra coisa, mas gostei de como os conceitos estão enraizados numa tradicionalidade histórica, que me parece tão mais fácil do que essas "modernices", lol
A ideia da árvore, parece-me boa, mas na minha experiência é diferente (eu vejo um rio). Assim, penso que talvez o autor pudesse ter deixado mais ideias em aberto nas visualizações. Apesar de tudo ele refere várias vezes a importância da nossa biolocalização para a nossa prática, referindo também os problemas do mundo urbano. Finalmente um autor pagão que se lembra que nem toda a gente vive na floresta hahaha
O único defeito que encontro neste livro é que é - talvez - demasiado acessível. Uma pessoa sem qualquer experiência poderá correr um certo perigo em alguns exercícios, e nisto falo sobretudo de adolescentes a fazer experimentações com a prática. Se a malta nem sabe distinguir pessoas boa onda de má onda, conseguirão fazê-lo com espíritos malévolos? De resto, já tinha lido alguma da bibliografia, por isso várias referências a esta fizeram-me sorrir do tipo "yaaay, eu sabia isto" :)
Fiquei contente com este livro, vinde mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário