Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.12.21

Writers & Lovers

 

Writers & Lovers
Lily King
2020
Romance

Enviaram-me este livro a propósito da Chuva de Livros e eu entendo a ideia... Gosto de ler, gosto de escrever, talvez goste de um livro assim. Mas isto é daqueles exemplos de "ficção americana" que me passam totalmente ao lado. Este livro é inano, desinteressante e profundamente ridículo.

Uma escritora com ambição de ser famosa está com uma branca. Enquanto isso tem uma vida miserável: trabalha num café, vai ficar sem casa, não tem seguro de saúde. Conhece um rapaz muito interessante que escreve poesia e, ao mesmo tempo, um senhor que é um escritor consagrado. E agora meninos e meninas? Com quem vai ficar? Dã-dã-dã.....

No fundo este livro é só mais um triângulo amoroso, com referências absolutamente nojentas a zoofilia e outras taradices (não da protagonista, nunca, mas das amigas dela!), em que nenhuma personagem possui qualquer tipo de conteúdo. A protagonista é um decalque da própria autora (quero ter sucesso? Como o farei? Ultrapassando a minha dificuldade amorosa!) e os homens são decalques de uns quaisquer.

Chegamos ao cúmulo de a personagem ter cancro e afinal já não ter. E no final tudo se resolve como por um toque de magia.

Este tipo de livro, para mim, é um atentado à natureza, pois foi preciso destruir uma árvore para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário