Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.12.21

Crazy Equóides

 

Crazy Equóides
João Barreiros
2018
Novela

Este livro estava tão publicitado, e tanto o foi ao longo do tempo, que quando me surgiu a promoção do Festival Contacto fui lá e comprei-o.

Só muito tempo depois de ter chegado e de ter olhado para ele é que reparei que a capa.... Que a capa está cheia de pilas. E só depois de o ler percebi que... O livro. O livro está cheio delas também. E eu não estava à espera disso.

A história é sem dúvida original, com conceitos que parecem ter surgido muito anteriormente e uma caracterização do universo muito boa. As relações entre as personagens, humanas e menos humanas (mas ainda assim um pouco? Como explicar?) são muito curiosas e parece haver muito mais neste universo do que o autor nos deu a conhecer neste volume. O próprio planeta equóide em que se passa esta história está descrito de uma maneira quase bela, não fosse o horror sexual que ali se terá passado.

No entanto, a escrita tem elementos que me confundem um pouco, nomeadamente a utilização excessiva de palavras que ninguém utiliza hoje, quanto mais no futuro. Nomeadamente "cavalicoques". Ou "um fiozitio de baba". Estas repetições cortaram-me o ritmo e tornavam a leitura mais complexa do que devia ser.

Agora não desejo ter este livro, porque não quero ter um livro com pilas. Quem quer?

Sem comentários:

Enviar um comentário