Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.10.21

Anastasia Romanov

 

Anastasia Romanov
Stephen Flaherty / Plateias d'Arte
2016 / 2021
Teatro Musical
 
Confesso que queria ver esta peça sobretudo por causa das roupas. Ao chegar, nem sabia que era um musical. Mas quando percebi isso fiquei contente: afinal, tinha todas as músicas do filme de animação clássico, de que eu tanto gosto.
 
A narrativa deste musical difere ligeiramente do filme, sendo que o inimigo deixa de ser o terrível bruxo Rasputin para ser um soldado russo com uma inclinação para a bondade. Os cenários mudam, os países mudam, e tudo isto foi bem conseguido através de uma exposição em vídeo na parte de trás do palco.
 
As músicas foram muito giras e bonitas, e os actores cantavam realmente bem, mas para um musical senti um pouco falta de momentos de dança mais elaborados. Também fiquei bastante desapontada com o guarda roupa (lembrem-se que foi a razão principal que me levou a ver esta peça), que não estava adequado nem prática nem historicamente. Também existiam uma série de anacronismos nos cenários, como telefones e a arma.
 
De resto, penso que a peça peca bastante por ser muito longa. Quase no final estava quase a explodir de xixi e tive de sair. Mas felizmente deixaram-me voltar a entrar.


Sem comentários:

Enviar um comentário